Aposentadoria: saiba como os investimentos podem te ajudar a antecipar a sua

Blog-Art05-Aposentadoria-saiba-como-os-investimentos-podem-te-ajudar-a-antecipar-a-sua-grande

Chegar à terceira idade com uma vida financeira estável e tranquila é o sonho de todo mundo. Mas com uma possível reforma da previdência, não dá para contar com esta segurança, é preciso se planejar! Para ter uma aposentadoria confortável, é essencial ter uma reserva financeira.

Pensando em economizar agora para resgatar no futuro, investir é a melhor opção.

Os investimentos bem executados, além de ser uma forma de remuneração que ajuda na chegada antecipada da aposentadoria, são também um complemento para a aposentadoria via INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

A maior parte dos brasileiros aposentados precisa buscar uma nova fonte de renda, e guardar agora, trará tranquilidade para aproveitar a vida sem dor de cabeça. Listamos abaixo 4 vantagens que só os investimentos podem trazer para quem quer ter liberdade na hora de se aposentar:

Mais rentabilidade

Assim como poupar, fazer um investimento significa abrir mão de um recurso disponível agora, para ter de volta no futuro. Mas o dinheiro que é aplicado em investimento, proporciona vantagens em longo prazo, que não existiriam se ele fosse apenas guardado na poupança.

Assim como poupar, fazer um investimento significa abrir mão de um recurso disponível agora, para ter de volta no futuro. Mas o dinheiro que é aplicado em investimento, proporciona vantagens em longo prazo, que não existiriam se ele fosse apenas guardado na poupança.

Você investe de acordo com seu perfil

Guardar um pouco todo mês exige disciplina, mas no universo dos investimentos existem diversas opções, para todos os tipos de perfil. Dessa forma, fica mais fácil alcançar seus objetivos com o planejamento que você preferir. O primeiro passo é descobrir qual o seu perfil: conservador, moderado, arrojado, agressivo?

Um perfil conservador, por exemplo, pode optar por um investimento de renda fixa, como a LCI (Letra de Crédito Imobiliário), que é isenta de Imposto de Renda. Assim, guarda seu dinheiro e garante uma rentabilidade líquida maior, principalmente no longo prazo.

Para perfis mais arrojados, a aplicação em renda variável pode ser interessante. Nesta categoria está a compra de ações, por exemplo.

Dá para escolher quanto aplicar, e começar mais cedo.

Pensar na aposentadoria não significa estar perto da terceira idade. O ideal é que o planejamento comece cedo, o que nem sempre significa ter recursos financeiros disponíveis para guardar.

Mas com R$ 30 já é possível investir e sair na frente. Os Títulos do Tesouro Nacional, por exemplo, são uma opção segura de investimento, e o resgate do dinheiro pode ser feito a qualquer hora.

O valor pode variar, mas existe uma máxima constante no planejamento financeiro: o quanto antes você começar, mais cedo terá resultados. Neste caso, os juros sobre juros irão acumular o patrimônio, e quem é mais jovem ganha vantagem.

Atendimento personalizado

Para começar a investir agora no seu futuro, a melhor estratégia e procurar um gestor que possa te orientar nos melhores produtos tanto para investimentos em uma corretora quanto numa instituição financeira. A vantagem deste tipo de serviço é que, ao contratá-lo, você tem acesso a uma equipe preparada para te dar todo o suporte necessário, tirando todas as suas dúvidas.

Viu só como investir agora pode ser muito vantajoso para ter liberdade na hora de aposentar? Mas antes de procurar o seu investimento, leia mais sobre o Patrimoney, os perfis de investidor e descubra qual o seu: https://patrimoney.com.br/qual-o-seu-perfil-de-investidor/

Leave a comment